LIFAC segue na expectativa de realizar o Amador Regional este ano
A competição, que ainda não foi realizada este ano em virtude da propagação do covid 19, o coronavírus...

Considerada uma das principais competições de futebol amador do interior do estado, o regional promovido pela Liga de Futebol de Assis Chateaubriand se transformou em referência nos últimos anos. A competição, que ainda não foi realizada este ano em virtude da propagação do covid 19, o coronavírus, vive a expectativa da liberação das atividades esportivas por parte da Secretaria Estadual de Saúde para que possa ser realizada.
A proposta da Liga de Futebol de Assis Chateaubriand, é realizar o campeonato com participação de 14 ou 15 equipes, pois só assim conseguiria pagar uma premiação de R$50 mil reais aos primeiros colocados. Mesmo sem data agendada para o seu início, o campeonato já conta com 11 equipes inscritas: Capitão Leônidas Marques, Cruzeirinho de Medianeira, D’napolli de Cascavel, Anahy, Corbélia, Cafelândia, Formosa do Oeste, Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Iporã e AFAU de Umuarama.
O presidente da LIFC, Valter Tibério, acredita que se até agosto as atividades esportivas forem liberadas, ainda haverá tempo para organizar a competição. “Estamos torcendo para que essa pandemia acabe o mais rápido para que possamos dar sequência as nossas competições. Primeiro temos que pensar em nos precaver e se fizermos isso corretamente, tenho certeza que sairemos dessa. Temos uma data limite para nos programarmos e tentar realizar o campeonato. Acredito que se competições forem liberadas até agosto, ainda haverá tempo para que o nosso amador aconteça”. Ressaltou Tibério.
Mais Lidas
Publicidade