Mais prêmios importantes para a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, Ana Maria da Silva.
A pesquisadora conquistou o 3° lugar na Maratona de Inovação do Pescado no AgriFutura, realizada durante a primeira edição do Seafood Show Latin American, em São Paulo, no mês de outubro. Essa conquista importante se dá graças às criações da doutoranda: o sorvete de tilápia e enlatados de pescados.
Em um primeiro momento imaginar um sorvete de peixe causa estranheza, mas na prática não existe gosto de pescado. O gelado usa a base da tilápia, transformada em uma pasta adicionada ao sorvete e assim tornando o alimento mais rico em proteína.
Outras premiações: Nesta quinta-feira (03) a doutoranda esteve na Unioeste, em Cascavel, e participou de uma conversa com o reitor Alexandre Webber.
A doutoranda Ana Maria é Mestre em Biotecnologias Marinhas e tem se destacado em premiações do setor. Em maio, ela conquistou outras premiações, como o 1° Lugar em beneficiamento e produto final com enlatados de pescados cultivados em água doce, com ênfase no Pacú, Tilápia e Pacú “Esse prêmio nós ganhamos na categoria inovação aquícola, melhores iniciativas do setor de 2022 na Aquishow Brasil, em São José do Rio Preto e nesse mesmo evento ficamos em 3° lugar com o Sorvete de Tilápia”, explica a pesquisadora Ana Maria da Silva.
Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS