Cascavel

Dia do Diretor Escolar: Em Cascavel data é lembrada com homenagens

Semed proporcionou um fim de tarde especial aos 119 diretores das escolas e Cmeis d...

11 nov 22 - 21h49 Redação SOT
Dia do Diretor Escolar: Em Cascavel data é lembrada com homenagens

Dia 12 de Novembro, é o Dia do Diretor Escolar e na Rede Municipal de Cascavel a comemoração pela data aconteceu ontem (10). Os diretores das escolas e Cmeis passaram momentos agradáveis ao cair da tarde, em evento que aconteceu no Ceavel.

Para a secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, é importante comemorar o Dia do Diretor Escolar, considerando o quanto este profissional essencial na condução das atividades escolares. “É o diretor que está à frente da condução do processo de ensino e aprendizagem junto às equipes das escolas e Cmeis”.

O momento dedicado aos diretores teve início com palestra e música do Antônio Carlos Pereira, que aflorou boas energias e sentimentos no grupo. Ainda no embalo da palestra, houve um momento de homenagem e reconhecimento aos diretores das escolas melhores colocadas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e os diretores da unidades com maiores avanços na avaliação.

Para Marcia Baldini, o reconhecimento externado aos diretores que se destacaram nas avaliações externas é também uma forma de estender a gratidão do município às equipes destas unidades, que não mediram esforços para garantir o bom resultado. “Uma Educação de qualidade não se constrói sozinha. É importante o gestor escolar ter uma boa articulação com toda a equipe que faz parte do contexto escolar”. A secretária ainda reforçou que essa boa articulação se reflete na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Receberam flores e uma placa de reconhecimento para a escola as diretoras: Raquel Alves de Oliveira (Escola Profª Gladis Maria Tibola) e Rosimere Corete Steffens (Escola Hércoles Bosquirolli), que alcançaram a maior nota do Ideb, ambas com 7,5, e  Handrea Solano Lima de Carvalho Pellenz (Escola Almirante Barroso) e Rosilei Teresinha Colla Bertaioli (Escola Diva Vidal), que compartilharam a nota de 7,3, segunda melhor do Ideb.

Ainda receberam flores e placa de reconhecimento as diretoras das unidades que tiveram os maiores avanços: Elizete Gonçalves Ribeiro (Escola do Campo São Francisco de Assis), cuja escola teve um avanço de 1,32 no Ideb em relação à edição anterior, Angela Lisboa Gonçalves (Escola do Campo Zumbi dos Palmares), em que a escola avançou 1 ponto, e as diretoras Raquel Ely Rucker (Escola do Campo Artur Oscar Mombach) e  Maricley Fêo (Escola Rubens Lopes), em que ambas as escolas tiveram um avanço de 0,5 ponto.

Também receberam homenagem as diretoras Dejane Aparecida Moraes Waldow (Escola Robert Francis Kennedy) e Sylvia Vieira Barichello Botelho (Escola José de Alencar), que alcançaram a tão merecida aposentadoria e estarão à frente de suas respectivas unidades escolares somente até o fim deste ano letivo

O evento encerrou com um delicioso jantar, especialmente preparado para estes profissionais, com entrega de uma lembrança para cada diretor escolar.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.