Cascavel

Semed marca presença no Fórum Extraordinário da Undime

União dos Dirigentes Municipais de Educação reúne gestores municipais de todo o est...

17 nov 22 - 13h32 Redação SOT
Semed marca presença no Fórum Extraordinário da Undime

O Fórum Estadual Extraordinário da Undime-PR (União dos Dirigentes Municipais de Educação), iniciou ontem (16) e segue até amanhã (18), em Foz do Iguaçu. A secretária municipal de Cascavel e também presidente da Undime-PR, Marcia Baldini, e parte da equipe da Semed, marcam presença nesse importante evento.

São 900 participantes instigados a irem além na gestão da sua rede de escolas para que a criança seja beneficiada com mais qualidade, inovação, tecnologia e práticas pedagógicas. Para a secretária Márcia, “esse é um momento que o coração fica aquecido em ver tantas pessoas no evento em busca de conhecimento”. Sobre a expectativa do evento, ela ressalta: “são três dias de troca, de conhecimento, de cultura e busca de informações para as dúvidas dos dirigentes”. 

Os participantes estão dispostos a aprender para fazer de 2023 um ano melhor para a educação no Brasil. Para César Nunes, professor doutor em Filosofia, que palestrou no evento, o objetivo é garantir que os secretários de educação tenham direcionamento assertivo. “Organizar um horizonte comum na direção da educação que ama e do amor que educa. É o que espero com a minha participação nesse corajoso evento da Undime/PR", explica. Maria José Pereira, Secretária de Educação de Jarapatinga, Alagoas, encarou mais de 3.500 km para participar do encontro. O motivo da dedicação é a certeza da qualidade da formação que receberá a partir do evento. “A Undime tem muito a nos oferecer. Eu vim para o Paraná em busca de conhecimento para melhorar nossas práticas. Eu tenho certeza que a gente vai levar muita coisa boa para agregar em nossa educação”, ressalta a dirigente alagoana. 

Além das palestras, há uma área de expositores com 40 empresas que apresentam soluções educacionais inovadoras para aplicação em sala de aula. Área que é tão aguardada quanto as apresentações culturais trazidas pela Undime/PR: dança, música e muito mais. O evento está acontecendo no Centro de Foz do Iguaçu, no Hotel Golden Park, e vai até sexta-feira, às 13h.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.