Cascavel

Bibliotecas Escolares de Cascavel agora têm um site para chamar de seu

Criação da página faz parte das diretrizes e normativas de trabalho para auxiliar a...

18 nov 22 - 14h44 Redação SOT
Bibliotecas Escolares de Cascavel agora têm um site para chamar de seu

Ranganathan, matemático e bibliotecário indiano, considerado o pai da Biblioteconomia, defende a ideia de que uma Biblioteca é um organismo em crescimento. Ou seja, ela precisa estar sempre em desenvolvimento, evolução e atualização para não se tornar uma instituição inerte às constantes mudanças mundiais e demandas informacionais dos seus usuários.

Por sua vez, as Bibliotecas Escolares possuem um papel fundamental ao seu público, que é dar suporte ao desenvolvimento da missão escolar, tornando-se uma extensão da sala de aula. Através desse suporte e das suas ações, principalmente as de incentivo à leitura, elas também contribuem para despertar a criatividade, imaginação e senso crítico de quem a frequenta.  

Diante disso, as Bibliotecárias da Semed (Secretaria Municipal de Cascavel), Thayse Dal Molin Alérico e Cristina Melo, iniciaram a construção de diretrizes e normativas de trabalho para auxiliar as Bibliotecas Escolares das Escolas da Rede Pública Municipal de Educação de Cascavel.

E uma das primeiras ações foi a ativação do site da Biblioteca Escolar, que além de informações, orientações e recursos destinados aos Monitores de Biblioteca, disponibiliza uma gama de materiais também para outros públicos. “Disponibilizamos materiais para auxiliar servidores, professores, pesquisadores e demais interessados, como por exemplo, sugestões de periódicos científicos de acesso livre, com títulos que contemplam as diversas áreas do conhecimento e assuntos”, explica a bibliotecária Thayse.

A página ainda conta com bibliotecas virtuais e bases de dados de acesso livre, tudo selecionado com muito carinho, cuidado e qualidade, vindos de fontes confiáveis de informação.

Para acessar o site da Biblioteca Escolar basta entrar na página da Secretaria de Educação, no Portal do Município, localizar o menu ‘Setores’ e depois, clicar na opção ‘Biblioteca Escolar’, ou por meio do link: Cascavel Atende.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.