Cascavel

Merendeiros recebem Livro de Receitas de concurso promovido em parceria com a Itaipu

Exemplares contam com a receita cascavelense que venceu o concurso realizado em 201...

22 nov 22 - 17h26 Redação SOT
Merendeiros recebem Livro de Receitas de concurso promovido em parceria com a Itaipu

Em 2019 o Setor de Nutrição Escolar da Semed realizou o 4 º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar, evento que aconteceu a partir de iniciativa do Convênio Educação Ambiental e Cultura, uma parceria da Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com o Programa Cultivando Água Boa e teve a participação de 54 municípios da BP3 (Bacia do Paraná 3).

O concurso fez sucesso, enaltecendo a qualidade da merenda e principalmente a qualidade do trabalho realizado pelas merendeiras, que deixaram os jurados na difícil missão de escolher a melhor receita em meio a uma infinidade de pratos deliciosos e saudáveis.

O principal objetivo do concurso era a criação de receitas saudáveis e criativas, utilizando principalmente alimentos da agricultura familiar e resultou na publicação do 4º Caderno de Receitas Saudáveis para a Alimentação Escolar da BP3 e Oeste do Paraná, que foi distribuído para cada merendeiro (a) efetivo da Educação, nesta terça-feira (22).

Na ocasião também foi homenageada a merendeira Dayse Jane Torres Marcondes, que representou também as colegas Maria Ellen Bez Rodrigues e Elverita Fernanda de Oliveira Marinho, do Cmei Emanuel Bottini Portes, que venceram o concurso de Cascavel com a receita do Escondidinho de Tilápia, que foi publicada no 4º Caderno de Receitas Saudáveis e ainda rendeu prêmios a elas e ao Cmei.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.