Cascavel

Cascavel irá receber etapa da Nascar Brasil Sprint Race 2023

O calendário 2023 prevê oito etapas, com duas corridas em cada, 18 corridas, em set...

23 nov 22 - 18h40 Redação SOT
Cascavel irá receber etapa da Nascar Brasil Sprint Race 2023

Foi divulgado na última segunda-feira (21/11), o calendário da nova categoria do automobilismo Nascar Brasil Sprint Race em parceria com a Nascar Americana. 

O calendário 2023 prevê oito etapas, com duas corridas em cada, 18 corridas, em sete diferentes circuitos brasileiros, característica da categoria e sempre uma atração à parte, diversificado e eclético. 

O campeonato dará a largada à sua décima segunda edição, entre os dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul.  

E Cascavel no oeste do Paraná, também irá receber no dia 02 de julho, com grande expectativa por parte da organização. 

NASCAR NO BRASIL - Representantes da NASCAR americana, liderados pelo seu vice-presidente de relações internacionais, Chad Seigler; da Sprint Race, do seu presidente Thiago Marques, e o presidente da Mais Brasil Esportes, Carlos Col, se reuniram na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, para anunciar a parceria, já firmada na sede da corporação em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Com esta iniciativa, a partir de 2023, a categoria brasileira e passará a se chamar NASCAR Brasil – Sprint Race.

O lançamento foi realizado no Roof Top 033 – Teatro Santander, contando ainda com a presença dos executivos da NASCAR, Jimmy Small, diretor sênior de operações comerciais internacionais, e Chelsea Saunders, diretora sênior de operações e estratégia de negócios internacionais, Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além de pilotos, patrocinadores, parceiros e imprensa.

“O cenário do automobilismo brasileiro é de evolução e merecedor de uma grande conquista como esta. Tenho certeza que esta possibilidade de desenvolver a NASCAR no Brasil, trazendo alguns dos conceitos americanos, é uma oportunidade sem precedentes. E isso não é uma conquista só nossa e sim de todo o automobilismo nacional”, avalia Thiago Marques.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil - Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 26 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 3 – 04 de junho – Londrina (PR)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel (PR)

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 17 de setembro – Velocitta (SP) / Goiânia (GO)*

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão (RS)

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia (GO)

(* calendário sujeito a alterações)

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.