Cascavel

Cooperados conhecem soluções de parceiros no Espaço Impulso

Denominada de Impulso Day, a atividade abriu espaço para que startups, empresas e o...

24 nov 22 - 21h24 Redação SOT
Cooperados conhecem soluções de parceiros no Espaço Impulso

Quarenta cooperados de municípios da área de abrangência da Coopavel participaram de uma experiência inédita nesta semana. Eles foram os primeiros a conhecer com detalhes soluções desenvolvidas por parceiros do Espaço Impulso, hub do agronegócio inaugurado em fevereiro durante a 34ª edição do Show Rural. “A rápida evolução desse ambiente mostra a determinação dos parceiros e a forte conexão da inovação com o campo”, disse o presidente do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), o general Eduardo Castanheira Garrido Alves, na abertura dos trabalhos. “A inovação é e será fundamental para o futuro do agro”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Denominada de Impulso Day, a atividade abriu espaço para que startups, empresas e outros parceiros pudessem falar dos projetos em desenvolvimento naquele ambiente de inovação. “Temos aqui quem atue com drones de pulverização, sistemas de gestão de propriedades, suplementação luminosa e ambiência para aviários, isso só para citar alguns”, diz o gerente de Inovação da Coopavel, Kleberson Angelossi. O Espaço Impulso reúne atualmente 48 parceiros em um mesmo local de conexões e de troca diária de informações e conhecimentos.

A parte prática dos experimentos e soluções desenvolvidas pelas empresas acontece também no parque de 72 hectares que desde 1989 abriga uma das maiores mostras mundiais de tecnologias rurais. “Estamos muito felizes e animados de participar desse projeto. Juntos, fazemos acontecer uma grande ideia e esse evento, focado em conexões, já é um resultado prático desse trabalho. O Espaço Impulso é a união de vários atores que entendem e se dedicam ao desenvolvimento e ao compartilhamento de tecnologias fundamentais para o presente e para o futuro do agronegócio brasileiro”, segundo o diretor de Expansão do ExoHub, Michel Costa.

Futuro bate à porta - Para nós, produtores, poder contar com um local desses e conhecer novas tecnologias é muito importante. São coisas bem modernas que ainda não estão ao nosso alcance mas que vão chegar em pouco tempo. Há inovações que proporcionam economia de insumos, água e aumento significativo de produtividade com redução de custos”, define o cooperado Fabrício Lima, que é de Corbélia. De acordo com ele, é interessante ter acesso a essas pessoas e suas ideias e permitir ao produtor rural desde já se preparar para receber essas novidades e utilizá-las em larga escala em suas propriedades. “A inovação é uma companheira de primeira hora. Fico feliz de participar de uma ação como essas”, diz o cooperado Antônio Rubert, que é de Cascavel.

“Agradeço ao Espaço Impulso e a todos os seus parceiros por essa atividade tão intensa e que agradou tanto aos nossos colaboradores. Certamente, outras edições virão”, pontua o gerente de Filiais Oeste da Coopavel, Altair Garcia. O coordenador geral do Show Rural Coopavel, o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, aproveitou a ocasião para falar da 35ª edição do evento, agendada para o período de 6 a 10 de fevereiro de 2023 e convidou todos a participar. “O melhor dessas novidades todas estarão expostas aqui em algumas semanas”, afirmou ele.

O Espaço Impulso tem como parceiros startups, empresas inovadoras, instituições de ensino, cooperativas, parques tecnológicos, poder público e inúmeras outras entidades de uma forma ou outra ligadas à inovação e ao agronegócio. O ambiente funciona 365 dias por ano e organiza uma ampla grade de eventos para estimular a construção e a troca de conhecimentos.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.