Cascavel

Resultado na aprendizagem foi tema do 6º Fórum Municipal de Educação

Evento ocorreu de forma online e discutiu os desafios no processo de ensino e apren...

25 nov 22 - 22h09 Redação SOT
Resultado na aprendizagem foi tema do 6º Fórum Municipal de Educação

Na manhã desta sexta-feira (25) foi transmitido ao vivo, pelo Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação, o 6º Fórum Municipal de Educação de Cascavel, que este ano trouxe como tema ‘As Interfaces das Políticas de Resultado das Aprendizagens’.

O evento contou com a belíssima apresentação da aluna Valentina Sanches Mercúrio, da Escola Municipal Aloys João Mann, e na sequência foi realizado o diálogo de abertura pela Secretária de Educação, Marcia Baldini, a Presidente do CME (Conselho Municipal de Educação), Janete Ritter e a Coordenadora do FME (Fórum Municipal de Educação), Gislaine Buraki de Andrade.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, falou da importância do tema, que ela acredita que deve ser pauta de outros fóruns de Educação, tendo em vista que a aprendizagem é o principal objetivo da Educação e diante das restrições impostas pela pandemia, um dos maiores desafios para os próximos anos. “Nós temos que trabalhar em torno do conhecimento, garantindo processos de ensino e acima de tudo os processos de aprendizagem”, afirmou.

A mesa de diálogo contou com as seguintes palestras: Resultados da Aprendizagem e a vinculação do ICMS Educação - Fernanda Paula Evangelista - Chefe do Departamento de Governança de Dados Educacionais da SEED/PR; Recomposição das Aprendizagens e as Avaliações Diagnósticas - Myrian Caldeira Sartori - Diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica - MEC/ SEB; O plano de Ação da Semed e o monitoramento do PME Cascavel: Ações para recomposição das aprendizagens - Rosane Aparecida Brandalise Correa - Diretora do Departamento Pedagógico da Semed.

Confira na integra o evento gravado: https://www.youtube.com/watch?v=BcueY_NYVTQ.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.