Cascavel

Manejo de verão é tema de workshop no Centro Tecnológico de Avicultura

Realizado em parceria com a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de...

26 nov 22 - 23h07 Redação SOT
Manejo de verão é tema de workshop no Centro Tecnológico de Avicultura

Cento e sessenta avicultores integrados à Coopavel vão participar de um workshop sobre Manejo de verão para frango de corte na segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de novembro, no CTA. O Centro Tecnológico da Avicultura é um aviário-escola inaugurado em fevereiro, em Cascavel, durante o 34º Show Rural, e serve de ambiente para as mais diferentes capacitações e treinamentos visando ao contínuo aperfeiçoamento de técnicos e produtores ligados à atividade.

Realizado em parceria com a Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte, o workshop terá como instrutor o gerente regional da Cobb no Paraná, Lucas Schneider. Os criadores inscritos serão divididos em três turmas. Duas delas participarão pela manhã, a partir das 9h dos dias 28 e 29, e outra à tarde, com início às 14h, no dia 29 de novembro. Será um momento para os produtores receber informações e orientações teóricas, tirar dúvidas e compartilhar experiências.

“A ideia da atividade é trazer para os produtores aspectos importantes no manejo das aves e dos equipamentos com a chegada da nova estação. Além de receber informações sobre novidades e aprimoramentos relacionados ao tema, eles também vão recordar práticas comuns e usuais nos aviários durante o verão, tudo isso orientado por um palestrante conceituado, o que permitirá aos produtores aprofundar e ampliar seus conhecimentos”, diz o coordenador de Planejamento e Logística Avícola da Coopavel, o administrador Ronaldo Mariano.

“Lucas é um profissional com autoridade no assunto, que percorre todo o Paraná e apresentará aqui, em formato de palestra e com linguagem simples, tanto os conceitos já consolidados quanto as boas práticas que encontrou pelo Estado afora”, ressalta Ronaldo. O CTA foi implantado pela Coopavel em conjunto com várias empresas parceiras do segmento da avicultura. Em um ambiente semelhante a um aviário há o melhor em novas tecnologias e materiais para que o criador possa gerir a atividade com o máximo de qualidade e resultados.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.