Cascavel

Secretaria de Educação esclarece que atendimento PAP não terá mudanças

As mudanças vêm ao encontro das atuais demandas da educação pública a nível federal...

29 nov 22 - 09h19 Redação SOT
Secretaria de Educação esclarece que atendimento PAP não terá mudanças

A Secretaria Municipal de Educação, esclarece a toda comunidade que, no ano de 2022 iniciou estudo técnico para reorganização do trabalho pedagógico desenvolvido nas instituições de ensino com foco no aprimoramento dos processos de ensino e de aprendizagem. A partir da análise minuciosa dos quadros de funcionários de cada estabelecimento, tendo como objetivo principal o atendimento com qualidade aos alunos, foi estabelecida uma nova forma de organização das atividades a partir do ano letivo de 2023.

As mudanças vêm ao encontro das atuais demandas da educação pública a nível federal e estadual, não sendo diferente em nosso município. No que se refere ao atendimento dos alunos público alvo da Educação Especial, a SEMED reitera o seu compromisso com a efetivação de uma educação inclusiva, que respeite as especificidades de cada aluno. Enfatizamos que os alunos que possuem direito ao Professor de Apoio Pedagógico -PAP, em hipótese alguma terão prejuízo ou estarão desassistidos. 

Pelo contrário, a nova forma de organização do atendimento, permite avanços na apropriação da rotina, no fortalecimento de vínculos afetivos entre professor e aluno, uma vez que a rotatividade de profissionais será menor e assim, garante ao educando, maior apropriação dos conteúdos, gerando uma aprendizagem significativa, pensada e planejada a partir da realidade de cada aluno. Cabe destacar ainda, que o profissional que atua como PAP, quando na ausência do aluno atendido, prestará suporte ao professor regente, no atendimento aos alunos da turma, fortalecendo assim, a qualidade do ensino ofertado na Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, que tem como princípio a garantia dos direitos de aprendizagem de todos os alunos matriculados.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.