Cascavel

Contador de Histórias 2022 acabou e deixou gostinho de quero mais

Encerramento do evento literário aconteceu no Teatro Municipal Sefrin Filho, com de...

30 nov 22 - 11h44 Redação SOT
Contador de Histórias 2022 acabou e deixou gostinho de quero mais

Mais de 2.000 pessoas entre família, alunos e servidores participaram das quatro noites do Contador de Histórias 2022. Foram 33 apresentações, realizadas por 530 alunos, num verdadeiro espetáculo da Literatura Infantil.

As três primeiras noites do Contador de Histórias aconteceram na semana passada, no palco do Anfiteatro Emir Sfair e o encerramento foi ontem (29), desta vez no Teatro Municipal Sefrin Filho. A secretária de Educação, Marcia Baldini, parabenizou as famílias que marcaram presença de forma expressiva em todos os dias do evento, valorizando as apresentações das crianças e também o trabalho realizado pelas escolas e Cmeis.

Marcia falou da importância de valorizar todos os momentos da infância, incentivando as crianças e participando de ações como o Contador de Histórias. “Só temos a infância uma vez na vida e ela passa muito rápido. Às vezes a gente fica esperando chegar o natal, o aniversário do filho, uma data especial e muitas vezes não paramos para observar o caminho no crescimento dos nossos filhos”.

A secretária ainda chamou a atenção para o que aconteceu durante todas as noites do evento, durante as apresentações e que deu o tom especial, com a espontaneidade das crianças: a hora que eles identificam seus pais na plateia. “Eu tenho certeza de que quando os filhos de vocês estiverem aqui em cima e olharem essa plateia maravilhosa formada por pais, por professores, servidores e crianças, eles vão se emocionar, mas tenho certeza que a emoção maior será ao olhar para plateia e encontrar o pai e a mãe”.

A noite de encerramento contou com as apresentações de cinco Cmeis e duas escolas municipais e deixou grande expectativa para as próximas edições do Contador de Histórias.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.