Cascavel

População lota auditório da prefeitura para debater atualização do Plano Diretor

Audiência pública aconteceu na noite de ontem e aprovou propostas que foram debatid...

01 dez 22 - 11h53 Redação SOT
População lota auditório da prefeitura para debater atualização do Plano Diretor

A audiência pública que debateu a revisão e atualização do Plano Diretor de Cascavel reuniu 473 pessoas no auditório da prefeitura na noite de ontem (30). O espaço ficou lotado com pessoas em pé e, quem não conseguiu entrar, assistiu a apresentação e discussão das proposta no espaço do servidor, por meio de uma TV.

O presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Tales Guilherme, destacou a participação em massa da população, promovendo um ambiente democrático de debate.

“O aspecto democrático da audiência foi muito importante. Isso mostra que a população está cada vez mais participativa e ajuda a gestão pública a tomar as decisões. É fundamental essa participação popular”, destaca Tales.

O Plano Diretor é o conjunto de informações que define como a cidade e o município deverão se desenvolver. É um instrumento de governo, que dá legitimidade às ações governamentais, exigindo ampla participação popular.

A legislação prevê a revisão e atualização do Plano Diretor a cada cinco anos e, nas reuniões realizadas, foram sugeridas várias propostas, muitas delas acatadas e incluídas na pauta.

As principais revisões e atualizações foram nas leis que tratam do perímetro urbano, de uso do solo, condomínios de lotes, código de obras, parcelamento do solo e do fundo de  qualificação urbana.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.