Cascavel

Fórmula Truck encerra temporada com duas decisões em Cascavel

Os torcedores cascavelenses torcem por mais um show do seu representante Pedro Muff...

01 dez 22 - 16h37 Redação SOT
Fórmula Truck encerra temporada com duas decisões em Cascavel

Com três sessões de treinos livres, a Fórmula Truck inicia nesta sexta-feira (2), a programação da 8ª e última etapa da temporada 2022. A prova será disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. 

A Fórmula Truck retorna a Cascavel (a cidade sediou a primeira e a quarta etapa neste ano) com a expectativa de uma prova empolgante, com duas decisões. A definição do campeão da categoria Bomba Injetora e o vice-campeão da categoria Eletrônico são atrações. 

Estão na briga pelo título da categoria Bomba Injetora Márcio Rampon, com 198 pontos; Túlio Bento, 169; e Luís Paulo Rampon, com 160 pontos. Já na categoria Eletrônico, o catarinense Rogério Agostini sagrou-se campeão antecipado na etapa anterior, em Londrina. Ele soma 210 pontos. Correndo em casa, Pedro Muffato é o vice-líder, com 154 pontos e  terá como adversários pelo vice-campeonato os paranaenses João Helder Mottin (151 pontos) e João Batista M. dos Santos Filho (142); e o paulista Dario do Amaral Silva (125 pontos).

Torcida eufórica - Além das duas decisões, a etapa de encerramento da temporada tem como atração o cascavelense Pedro Muffato. A torcida está eufórica e torcendo por mais um show de seu ídolo. Aos 82 anos, Pedro Muffato estreou na temporada na 4ª etapa, disputada em Cascavel, quando deu um show, conquistando a vitória com uma ultrapassagem espetacular sobre Rogério Agostini na linha de chegada. Ele voltou a ganhar em São Paulo e Guaporé e foi segundo em Londrina. 

Muffato diz não estar preocupado com show, mas destaca que correr em casa, com o apoio da torcida, com familiares e amigos no autódromo, tem um sabor especial. Ele adianta que buscará fazer uma boa corrida como forma de retribuir o carinho dos torcedores. Os adversários estão evoluindo e acredita que com o asfalto novo do circuito cascavelense, uns quatro pilotos estarão na briga pela vitória. “Quero estar entre aqueles que brigarão pela vitória. Sou o cara a ser batido. Todos entram para ganhar e vou buscar a vitória. Estou vendo que a casa será cheia e quero retribuir o  carinho dos torcedores”, salienta Pedro Muffato.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.

Via: Assessoria Fórmula Truck - Foto: Vanderley Soares


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.