Brasil

Motorista embriagado invade procissão e mata dois fiéis no Pará

Caminhada da Fé com Maria ocorre há 28 anos em Santarém...

05 dez 22 - 00h28 Redação SOT
Motorista embriagado invade procissão e mata dois fiéis no Pará

Um carro invadiu a principal procissão católica de Santarém, no Pará, na madrugada desde domingo (4), atropelando 16 pessoas e deixando ao menos dois mortos. A 28ª Caminhada de Fé com Maria faz parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, e percorre 37 quilômetros entre Mojuí dos Campos e Santarém.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado, por volta de 01h30, equipes da corporação, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais escoltavam fiéis que participavam da procissão, que reuniu milhares de pessoas.

“Lamentavelmente, nas imediações do 8º Batalhão de Engenharia de Construção na BR-163, um veículo modelo Fiat Strada, com os faróis apagados, avançou contra os policiais da PRF que realizam o controle de fluxo no local, resultando no atropelamento de 16 (dezesseis) romeiros, sendo confirmado, até o momento, dois mortos”, informou a nota da PRF.

Os mortos no acidente são Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela Marcírio Mendes Moraes Neto. A PRF informou que o carro tentou fugir do local, sendo perseguido por viaturas das forças de segurança, que alcançaram o veículo. Os três ocupantes do carro foram presos com altos níveis de álcool constatados pelo teste de alcoolemia.

“O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado o resultado de 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de trânsito. Os outros dois passageiros do veículo também foram submetidos ao teste, sendo constatado a embriaguez em ambos, com resultados de 0,46 mg/l e 1,02 mg/l”.

O limite previsto no código Brasileiro de Trânsito é de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Os três homens foram encaminhados à delegacia Santarém.

Segundo a PRF, as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas pelo Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Posto de Saúde Municipal de Santarém. Sete pessoas ficaram feridas.

“A PRF lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e participantes da caminhada e esclarece que segue investigando a dinâmica do acidente e colaborando para rigorosa elucidação dos fatos”.

Notas de Pesar - Em nota publicada em suas redes sociais, a Arquidiocese de Santarém, entidade organizadora do evento, manifestou “profundo pesar e solidariedade” pelas vítimas do “lamentável acidente”.

“Neste momento de dor, rogamos ao Nosso Senhor Jesus Cristo que receba em sua morada celeste as vítimas fatais, e lhes conceda em sua infinita misericórdia o descanso eterno. Ao mesmo tempo, manifestamos o nosso apoio e a nossa solidariedade às vítimas internadas nos hospitais da cidade, e imploramos a Nossa Senhora da Conceição, a intercessão pela plena recuperação de todos”, diz a nota da Arquidiocese.

A prefeitura de Santarém também divulgou nota em que manifesta “voto de profundo pesar” pelo falecimento de Ângela e Marcírio.

“Manifestamos ainda nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos e estamos com nossas equipes acompanhando e à disposição dos familiares desde a hora do ocorrido. Que Deus conforte a família nesse momento difícil de perda e de dor”.

A 28ª Caminhada de Fé com Maria saiu do campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos, onde ocorreram shows de bandas católicas e a Missa de Envio da Caminhada antes do início da procissão. O encerramento seria na Praça da Matriz, em Santarém, mas foi cancelado devido ao acidente.

Via: Agência Brasil - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

ENTRE NO GRUPO WHATSAPP  -  ENTRE NO CANAL DO TELEGRAM


Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.