Idoso é atacado por dois cachorros na Rua Presidente Bernardes; Moradores estão preocupados
Uma equipe da Guarda Municipal também foi acionada nesta manhã para ajudar no caso e auxiliar na retirada dos animais....
Um idoso foi atacado na manhã desta segunda-feira (05/12), por dois cachorros na Rua Presidente Bernardes no Bairro Canadá em Cascavel.
O fato foi registrado por câmeras de segurança, aonde é possível ver o homem tentando escapar dos animais. Populares rapidamente ao verem o fato, correm para socorrer a vítima e espantam os cachorros.
Após o ataque, o idoso foi socorrido pelos moradores e encaminhado a uma unidade hospitalar.
A comunidade local está bastante preocupada e relatou ao Portal SOT que este não seria o primeiro caso e nos últimos dias foram vários. Até o proprietário de um dos animais foi identificado, mas não tomou providências referente ao animal.
Uma equipe da Guarda Municipal também foi acionada nesta manhã para ajudar no caso e auxiliar na retirada dos animais.
A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) de Cascavel orienta a população sobre o que fazer neste tipo de caso; O Município realiza palestras e distribuição de cartilhas sobre a guarda responsável, sempre reforçando que é de responsabilidade do tutor não permitir o acesso do seu animal de estimação a rua.
Quando situações desta natureza ocorrem a população deve fazer denúncia através da Ouvidoria (156). A equipe de fiscalização do Bem Estar Animal procede a averiguação, sendo comprovado que o animal tem tutor o mesmo é notificado quanto ao fato. Em caso de reincidência é lavrado multa.
As penalidades por parte do Município é a multa e em casos mais graves o encaminhamento de processo ao Ministério Público.