Saúde afirma que nesse momento não há necessidade de interdições de frigoríficos/abatedouros
Não justifica-se tecnicamente, neste momento, a aplicação de medidas de contenção de fechamento parcial e/ou total nesses estabelecimentos....

A Secretaria de Saúde de Cascavel emitiu uma nota na manha desta sexta-feira (05), falando que não há necessidade de interdições dos frigoríficos ou abatedouros da cidade e que esta monitorando os riscos.
Confira a nota na íntegra:
Considerando o monitoramento e as inspeções já realizadas nos frigoríficos/abatedouros acima de 500 trabalhadores pela Vigilância em Saúde desde o início da pandemia até o momento atual, a Secretaria de Saúde informa que diante das análises dos cenários, dados e informações obtidas através de inspeções in loco nos frigoríficos, análise epidemiológica dos casos e risco em saúde, baseando-se na legislação vigente e considerando o atendimento das medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, não justifica-se tecnicamente, neste momento, a aplicação de medidas de contenção de fechamento parcial e/ou total nesses estabelecimentos.
A Saúde salienta que os estabelecimentos estão sendo monitorados e orientados pelas vigilâncias quanto ao enfrentamento da doença. No entanto, havendo mudança do cenário epidemiológico serão aplicadas medidas conforme orientações dos órgãos reguladores.
Entenda o caso: Operários de frigoríficos enfrentam crise de medo depois do coronavírus - Lar Cooperativa emite nota sobre propagação da Covid-19 em Frigoríficos e toma medidas de contenção.
Mais Lidas
Publicidade