Laércio de Oliveira cobra que Prefeitura de Cascavel pague o novo Piso do Magistério
Considerando que o Ministério da Educação instituiu por meio da Portaria nº 17/2023 o novo valor do Piso do Magistério...

A cada ano, o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, conforme estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Considerando que o Ministério da Educação instituiu por meio da Portaria nº 17/2023 o novo valor do Piso do Magistério, passando para R$ 4.420,55 o valor mínimo que professores em início de carreira devem receber em 2023, um reajuste de 14,95% em relação ao do ano passado, o vereador Laércio de Oliveira (PT) está solicitando ao Prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que sejam tomadas providências urgentes para encaminhar à deliberação da Câmara Municipal, Projeto de Lei concedendo reajuste do Piso, considerando, inclusive, a aplicação do Piso estabelecido ainda em 2022.
"O Piso do Magistério é uma conquista que precisa ser mantida, valorizada e ampliada. Seu cumprimento é uma prioridade urgente para gestões que valorizam a educação", afirma Laércio. A solicitação do vereador consta na Indicação nº 34/2023, protocolada na Câmara de Cascavel.
Mais Lidas
Cascavel - Greve nos Correios do Paraná atinge várias cidades com paralisação por tempo indeterminado
Brasil - Repórter pisa em corpo de adolescente desaparecida enquanto fazia reportagem dentro de rio no Maranhão
Cotidiano - A Angústia do Endividamento Rural
Paraná - Ação da PM resulta na apreensão de 100 kg de maconha e dois presos em Diamante do Oeste
Empregos - Em julho, Corbélia reduz em 83% a dependência do Bolsa Família e transforma realidades com programa de inclusão ao emprego
Publicidade