Cascavel

Seminário prepara profissionais da Educação para o ano letivo de 2023

O tema deste I Seminário é “A Organização do Trabalho Pedagógico: fundamentos para...

30 jan 23 - 22h50 Redação SOT
Seminário prepara profissionais da Educação para o ano letivo de 2023

Na manhã de hoje (30) teve início o I Seminário de Educação 2023, da Rede Municipal de Educação de Cascavel. Neste primeiro dia, todos os profissionais das escolas, Cmeis e da Secretaria Municipal de Educação estiveram envolvidos nas palestras e, em função do grande público, as atividades estão acontecendo em diversos locais, como no Teatro Sefrin Filho e o Centro Cultural Gilberto Mayer, nos auditórios da Unioeste, Univel e Fag, e no Ceavel.

O tema deste I Seminário é “A Organização do Trabalho Pedagógico: fundamentos para formação docente” e as palestras vêm ao encontro com os muitos desafios para a Educação neste ano letivo de 2023.

Em sua fala aos servidores, durante as palestras da manhã, a secretária Marcia Baldini destacou dois destes desafios. “Temos dois aspectos importantíssimos para trabalharmos e já estamos nos estudos e nas tratativas. Um deles diz respeito à carreira do professor e o outro é a questão das aprendizagens”.

Marcia Baldini aproveitou  ainda para convidar todos os profissionais da Rede Municipal a promover a junção de esforços para recompor e fortalecer os processos de aprendizagem dos alunos, que sofreram com os impactos da pandemia quando houve a necessidade se suspender as aulas presenciais.

A secretária passou pela manhã em todos os locais de palestra e em todos os espaços a participação dos servidores foi bastante expressiva. Este será o maior seminário já realizado pela rede Municipal de Educação de Cascavel, com mais de 80 atividades divididas entre palestras e minicursos.

O I Seminário de Educação 2023 segue até quarta-feira (1º) e prepara os profissionais para o retorno dos alunos, que acontece na próxima segunda-feira (6).

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.