Paraná

Segunda turma do Include by Campus Party está com as inscrições abertas

Compostos por mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impre...

02 fev 23 - 00h23 Redação SOT
Segunda turma do Include by Campus Party está com as inscrições abertas

A coordenação do Include Campus Party informa que já estão abertas as inscrições para a segunda turma do projeto. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo site do projeto (www.institutocampusparty.org.br/inscricao), que oferece qualificação profissional a jovens de baixa renda com idade entre 12 e 20 anos para o mercado de trabalho, por meio do acesso a conhecimentos de robótica, eletrônica e mecânica, despertando neles o interesse pela programação computacional.

Compostos por mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impressora 3D, óculos de realidade virtual, computadores, material didático e internet de alta velocidade, as aulas são ministradas em laboratórios instalados em três pontos: nos Centros da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) e no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A iniciativa, presente em várias cidades do país, foi financiada pelo Prosperity Fund e conta com o apoio do Instituto Campus Party, da Embaixada do Reino Unido no Brasil e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, localmente, é gerida pelas secretarias do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) e de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH).

Segundo convênio firmado entre as partes, a cada semestre serão disponibilizadas até 150 vagas. “Definiremos os dias e horários das aulas de acordo com a quantidade de inscrições. A partir disso, poderemos mensurar o tamanho da demanda para que possamos nos ajustar a ela”, explica o  diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da AgroDesenvolvimento, Amir Kanitz.

Atualmente, estão em andamento atividades de nove turmas, todas iniciadas em novembro: quatro no CJU Europa (segundas e quartas, das 8h15 às 10h15, e terças e quintas, das 13h30 às 15h45, das 15h45 às 17h45 e das 18h45 às 21h), três no CJU Coopagro (terças e quintas, das 15h30 às 17h30 e das 18h45 às 21h, e quartas e sextas, das 8h15 às 10h15) e duas no Centro de Eventos Ismael Sperafico (segundas e quartas, das 15h às 17h, e terças e quintas, das 8h15 às 10h15). “Neste período, os alunos estão aprendendo, de maneira bastante lúdica, a desenvolver todas as etapas de um projeto de robótica, aprendendo na prática a teoria ensinada pelos professores, gerando, assim, uma solução tecnológica para os desafios que são apresentados”, explica Amir. 

De acordo com o diretor, o estudante, durante o curso, começa montando um robô já na primeira aula e na última faz um projeto completo de desenvolvimento de solução tecnológica. “Assim, os participantes desfrutam de uma experiência que gera interesse em continuarem estudando e usufruindo criativamente das habilidades aprendidas, tendo a possibilidade de desenvolver competências para ingressar na economia de mercado de trabalho, com habilidades práticas e técnicas para resolver de forma inovadora os problemas dentro de suas comunidades”, pontua o diretor.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.