Cascavel

Show Rural aquece economia da região e comércio se prepara para semana de grande movimento

Projeção é de que sejam injetados R$ 200 milhões na região oeste...

03 fev 23 - 12h40 Redação SOT
Show Rural aquece economia da região e comércio se prepara para semana de grande movimento

O Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de agronegócio do mundo, que ocorre anualmente em Cascavel, no Paraná, e recebe visitantes de vários países. São cinco dias de feira.  Neste ano, o parque tecnológico estará aberto de 06 a 10 de fevereiro, período de movimento intenso no comércio da cidade e região. A expectativa de público é de 300 mil visitantes e, de acordo com os empresários locais, as demandas por acomodações e alimentação aumentam consideravelmente. Segundo a organização do evento, a estimativa é de que sejam injetados R$ 200 milhões na economia regional. 

O presidente da AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Jovane dos Santos Borges, ressalta aos empresários que esta é uma oportunidade para lucrar com a prestação de serviço e comércio na cidade. 

“O Show Rural gera grande impacto na economia da cidade. Para isso é preciso manter o bom atendimento, independente do movimento maior, é necessário se preparar para a grande demanda. Treinamento e reforço da equipe, abastecimento dos estoques e manutenção da estrutura com foco na limpeza e higiene são imprescindíveis para receber os clientes”, indica.

O empresário do setor hoteleiro, José Luiz Romam, hospeda visitantes e trabalhadores das empresas expositoras. 

"É uma oportunidade única para receber turistas de todo o país e do exterior, que buscam conhecer as novidades e tendências da agropecuária. O evento movimenta o hotel o ano inteiro, devido aos preparativos. As reservas são feitas com antecedência de um ano e estamos com o hotel lotado", evidencia.

Romam acrescenta que durante a semana são disponibilizadas áreas comuns do hotel para que os hóspedes possam confraternizar. 

“Sempre realizamos um churrasco na quarta-feira e deixamos a churrasqueira à disposição deles durante a semana, depois de um dia de trabalho ou de visita, eles merecem espairecer”, revela.

No setor de alimentação, não é diferente. Movimento grande de segunda a segunda nos 15 dias que antecedem o Show Rural e nos 10 dias pós-evento. 

“Nossos restaurantes recebem um público três vezes maior. Para isso contratamos mais profissionais, pois precisamos garantir a qualidade dos serviços”, conta Osni Bueno, proprietário de restaurantes na cidade.

Nesse sentido, o presidente da AMIC PR destaca: é necessário aproveitar as oportunidades. 

"O Show Rural é um evento anual e os empresários da região devem aproveitar o período para vender, mostrar seus produtos e serviços e conseguir mais destaque. Nossa cidade fica bastante movimentada e temos certeza de que esta será mais uma edição de sucesso - para o Show Rural e para a economia local", conclui Jovane.

Via: Assessoria Amic Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.