23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Procuradores iniciam mentoria com ênfase na gestão emocional

Equipe composta por 33 advogados é responsável por pareceres jurídicos em todas as licitações, análise das políticas públicas...

Procuradores iniciam mentoria com ênfase na gestão emocional

O trabalho dos 33 procuradores do Município de Cascavel muitas vezes passa despercebido,  mas eles estão presentes nas principais decisões do Município com pareceres e análises jurídicas sobre licitações, defesa do consumidor (Procon),  execução judicial da dívida ativa, projetos de lei, políticas públicas e decretos, entre outros, além de defender os interesses do Município na esfera judicial.

A pressão e responsabilidade que a função exige pode afetar o lado emocional do profissional que precisa estar bem para realizar o trabalho diário. Pensando nisso, o prefeito Leonaldo Paranhos teve a iniciativa de reunir os advogados do Município para participarem da capacitação denominada “Mentoria executiva com ênfase na gestão emocional”. O prefeito participou da abertura do evento nesta segunda-feira (13).

O procurador-geral do Município, Edson Zorek, destaca que não se trata apenas de uma palestra, mas será um programa desenvolvido ao longo de seis meses.

“São 33 pessoas defendendo o interesse de 350 mil habitantes todos os dias. Eles trabalham com muita pressão, sempre com cumprimento de prazo, a responsabilidade é muito grande, trabalham com processos milionários, e também dando suporte para a gestão. Para que as coisas aconteçam tem que estar dentro daquilo que os órgãos de controle sempre preconizam, ou seja, Tribunal de Contas e Ministério Público”, destaca Zorek.

O procurador-geral destaca que este é um investimento que acaba refletindo na população já que pelos procuradores passam todas as políticas públicas e programas que são desenvolvidos pelo Município.

“Isso significa trazer ferramentas a esses nossos procuradores para melhor gerir e administrar esses conflitos diários. É um grande investimento que o prefeito Paranhos está dando início hoje e isso é algo que vai refletir lá na população, porque todas as políticas públicas que são desenvolvidas elas precisam de uma análise jurídica, um parecer”, observa.

A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, diz que a mentoria faz parte da política de valorização do servidor público.

“Sabemos da pressão que esse perfil de cargo exige, que esses servidores enfrentam no exercício da função,  por isso o Município tem esse olhar mais humano, não vendo o servidor apenas como executor de tarefa, mas como pessoas que possuem emoções e que precisam cuidar da questão mental”, enfatiza a secretária.

Por: SOT/Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade