Cascavel

Alunos iniciam aulas de atletismo do Projeto Segundo Turno Integral

Aulas acontecem no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo...

27 fev 23 - 19h41 Redação SOT
Alunos iniciam aulas de atletismo do Projeto Segundo Turno Integral

Estudantes das escolas municipais Manoel Ludgero Pompeu (Alto Alegre), Maria Tereza Abreu de Figueiredo (Santa Cruz)  Mário Pimentel de Camargo (Santos Dumond) e Edson Pietrobelli-CAIC II (Santa Cruz), iniciaram hoje as atividades esportivas do  programa Segundo Turno Integral. As atividades de iniciação ao atletismo são desenvolvidas no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo) com crianças entre 9 a 10 anos matriculadas na rede de ensino municipal.

As crianças iniciam as atividades às 8h30 com intervalo de 30 minutos para higienização e lanche, e retornam à pista com término das atividades às 11h.

“O que nós oferecemos às crianças é a possibilidade de ter percepção corporal, coordenação e agilidade, que  são algumas das valências físicas trabalhadas nas atividades, com objetivo de progressão de cada aluno e principalmente incentiva-los na prática de exercícios físicos”, explicou Fábio Langoski, orientador técnico esportivo.

Pelo projeto do Segundo Turno Integral, serão atendidas 40 crianças por turno, sendo divididas em turmas de duas vezes por semana com atividades de segunda à quinta feira.

Athletic School - Nesta segunda-feira (27) cerca de 100 alunos que farão parte do Cascavel Athletic School foram recebidos no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo para a aula inaugural do projeto, que tem apoio da Copel e do Programa de Fomento e Incentivo do Esporte do Governo do Paraná (Proesporte).  As aulas iniciais de recepção aconteceram pela manhã e à tarde.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.