HUOP recebe 81 novos residentes de medicina e saúde multidisciplinar
Do número total de residentes, 32 são das residências médicas e 49 das residências multiprofissionais......
Cerca de 81 novos residentes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), receberam as boas vindas da instituição no dia 1º. A recepção aconteceu no auditório do HUOP onde foram apresentadas as rotinas, protocolos e regras hospitalares aos novos residentes. Do número total de residentes, 32 são das residências médicas e 49 das residências multiprofissionais. Atualmente são 18 programas de residência no HUOP divididas 9 residências médicas e 9 em residências multiprofissionais.
Para o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, “a residência médica e multiprofissional traz o ensino de uma maneira mais presente na assistência porque a residência é a formação em serviço, não é como a graduação que tem essa formação que fica muito longe da assistência. O residente traz o ensino muito mais próximo à assistência trabalhando no dia a dia, os residentes têm demandas onde podem produzir projetos de pesquisa, conclusão de curso e tudo isso gera conhecimento para o HUOP onde podemos aplicar juntos toda essa demanda. Todo esse feito traz benefício ao nosso hospital de ensino e a participação dos residentes dentro da formação acadêmica e da pós-graduação em serviço, produzindo conteúdo científico e de pesquisa; contribuindo para na extensão universitária à população da macrorregião Oeste” finalizou Muniz.
O Vice-Reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioste), Gilmar Ribeiro de Mello, representando o reitor Alexandre Webber e explicou aos novos residentes que sua formação é em contabilidade, mas, se apaixonou pela área da saúde quando atuava no campus da Unioeste em Francisco Beltrão. Ribeiro ressalta que a universidade possui dois campos em medicina, um em Cascavel e outro em Francisco Beltrão e que os novos residentes de medicina e em saúde multidisciplinar que estão adentrando no HUOP fazem parte de uma instituição de ensino como modelo de hospital escola a ser seguido em nível de Estado”, finalizou o vice-reitor.
Durante a cerimônia de recepção dos residentes, estiveram presentes também o diretor administrativo do HUOP, Rodrigo Allan Barcella, o professor Sérgio Nascimento representando à direção clínica do HUOP, a representante da direção de enfermagem Virginia Foregari, Dariane Barbosa; o diretor pedagógico do HUOP, professor Alex Sandro Jorge, a professora Nelsi Salete Tonini, Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), a vice coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do Coremu coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme) e a professora Sanimar Busse.
Leia Também
Mais Lidas
Três pessoas ficam feridas durante briga com faca no Bairro Morumbi, em Cascavel
Falcão 15 localiza Corsa com 147 kg de maconha durante operação na BR-277, em Santa Tereza do Oeste
Motociclista de 38 anos morre após violenta colisão frontal com Clio na BR-369, em Cascavel
Homem é esfaqueado várias vezes, dirige em busca de socorro, mas para com carro sobre calçada no bairro Periolo