Cascavel

Pedro Muffato “desaposenta-se” e está de volta à Fórmula Truck

O veterano piloto de 82 anos, vencedor de quatro etapas no ano passado, estará a ab...

03 mar 23 - 08h30 Redação SOT
Pedro Muffato “desaposenta-se” e está de volta à Fórmula Truck

CASCAVEL (PR)  - Pedro Muffato está de volta às pistas e irá disputar a etapa de abertura da temporada de 2023 da Fórmula Truck, no próximo dia 12, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. O veterano piloto, de 82 anos, diz que é uma “desaposentadoria temporária”. No ano passado ele venceu quatro das oito etapas, ganhando as etapas de Cascavel (quarta e oitava), São Paulo (quinta) e Guaporé (sexta), sagrando-se vice-campeão da categoria Eletrônico, mesmo não tendo participando de três etapas da temporada. Ele somou 194 pontos, contra 231 do campeão Rogério Agostini.

Pedro Muffato irá correr em Guaporé para colaborar com o preparador Dico, dono do caminhão. “É uma desaposentadoria temporária. O caminhão tinha sido vendido, mas o negócio não se concretizou. Como o Dico precisa colocar o caminhão na pista para não perder a vaga, decidi colaborar com ele e vou correr. Depois vou ver o que acontece. Paro assim que o caminhão for vendido”, explica Muffato. 

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Meritor, Eckisiel e Platodiesel.

Calendário da Fórmula Truck para 2023

1ª etapa – 12 de março – Guaporé (RS)

2ª etapa – 16 de abril – Rivera (Uruguai0 - A confirmar

3ª etapa – 21 de maio – Cascavel (PR)

4ª etapa – 25 de junho  Londrina (PR)

5ª Etapa – 23 de julho - São Paulo (SP)

6ª etapa – 15 de outubro – Guaporé (RS)

7ª Etapa – 2 de dezembro – Cascavel (PR)

8ª Etapa – 3 de dezembro – Cascavel (PR)

Via: Assessoria Fórmula Truck - Foto: Vanderley Soares


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.