Ecopark Oeste conta agora com estação de bicicletas compartilhadas
Lago Municipal também terá nova estação, mas desta vez, com bikes para as crianças......
O cascavelense tem cada vez mais adotado a bicicleta como meio de transporte sustentável, econômico e que ainda faz bem para a saúde.
E para quem adora dar uma pedalada, tem novidade no Município. Cascavel terá duas novas estações de bicicletas compartilhadas. A primeira já está instalada e funcionando a partir de hoje (4), no Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz. Estão disponibilizados 7 veículos.
A outra estação será no cartão-postal da cidade: o Lago Municipal. Apesar de o Lago já ter uma estação, o ineditismo é porque serão disponibilizadas bicicletas para as crianças. Essa será a primeira estação infantil na cidade. A previsão é que o novo espaço comece a operar no próximo fim de semana. A estação terá 10 bikes para os pequenos.
De acordo com o relatório da empresa responsável pelo Vai de Bici, o serviço já tem mais de 20 mil usuários, que somente no ano passado fizeram 14.892 viagens.
Hoje, são nova estações espalhadas pelos mais diversos cantos da cidade. Com as nova no Lago, serão 10 estações ao todo.
COMO USAR?
O serviço que não teve custo ao Município é muito simples de ser aderido na prática pelos cascavelenses. O primeiro passo é fazer o cadastro no site ou aplicativo Vai de Bici: https://www.cascavelvaidebici.mobhis.com.br/
Na plataforma, você preenche todos os dados e escolhe o plano; diário, mensal ou anual. O pagamento é feito automaticamente pelo cartão de crédito.
Com o cadastro aprovado, o cidadão só precisa ir até uma estação, colocar os dados como CPF e senha no Totem e pronto. É só escolher a bicicleta e sair pedalando pela cidade.
Leia Também
Mais Lidas
Arara-canindé chama atenção durante apresentação de apreensão de mercadorias em Altônia
Avião que levava cantor Rey Vaqueiro sai da pista e pega fogo durante pouso no RN
Homem é preso com cocaína e materiais ligados ao tráfico durante operação em Cascavel
Jovem de 20 anos sofre amputação de dedo do pé após equipamento cair durante trabalho em Cascavel