Cascavel

Feira da Mulher reúne serviços e ações que promovem bem-estar e empoderamento feminino em Cascavel

Terceira edição do evento será realizada nesta quarta-feira (8), das 9h30 às 16h30,...

07 mar 23 - 10h07 Redação SOT
Feira da Mulher reúne serviços e ações que promovem bem-estar e empoderamento feminino em Cascavel

Para empoderar, promover bem-estar e autoestima, a Secretaria de Assistência Social soma forças com as secretarias municipais e empresas da cidade, para realizar a terceira edição da Feira da Mulher em Cascavel. O evento será nesta quarta-feira (8), justamente Dia Internacional da Mulher, das 9h30 às 16h30, no estacionamento da Seaso, que fica na Rua Paraná, 1900, em frente à Prefeitura. Hoje (7), já foram iniciados os preparativos das tendas.  

Ao longo de todo o mês de março, a Prefeitura de Cascavel realizará atividades dedicadas ao público feminino e a Feira da Mulher é o ápice dessas ações. O evento é aberto a todas as mulheres. Neste dia, serão disponibilizados diversos serviços e atividades recreativas e culturais, beleza, agricultura familiar, orientações jurídicas, atualização de Cadastro Único, oficinas de arte, exposições e uma infinidade de ações feitas especialmente para as cascavelenses. 

Na feira, o Banco da Mulher estará presente para auxiliar a ala feminina a empreender, com as opções de empréstimos sem juros. O Comboio da Saúde prestará atendimentos, com teste rápido de HIV/Aids, aferição de pressão, glicemia, coleta de preventivo e orientações de saúde da mulher. 

Haverá ainda distribuição de mudas frutíferas e bolsas de ráfia pela Secretaria de Meio Ambiente.  A Transitar fará o lançamento da campanha “Dirija como uma Mulher”. A Guarda Municipal orientará sobre os serviços da Patrulha Maria da Penha, que atende em regime de plantão às mulheres pelo 153 em Cascavel.

A Prefeitura de Cascavel tem um quadro de servidores de cerca de 8 mil profissionais. Desse total, mais de 6,3 mil são mulheres. Ou seja, 78% da força de trabalho é feminina. Com todo esse público, a Seplag prevê várias ações para as funcionárias, inclusive, durante a Feira da Mulher a Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho prestará orientações sobre saúde, vai aferir pressão e fará encaminhamentos de exames de mamografia. 

A Secretaria de Esporte e Lazer se une à mobilização e vai animar o dia com aulas de dança de zumba, além de verificar o IMC (Índice de Massa Corpórea) e palestras sobre atividades física e nutrição. A Secretaria de Agricultura também se junta à campanha com oferta de serviços e convite às mulheres produtoras que representam a força do campo. Todo o governo municipal está unido para proporcionar um dia informativo e com entretenimento para as cascavelenses.

Ações para elas - O Dia da Mulher, próximo dia 8, também terá eventos paralelos à feira. A Transitar planeja a ação educativa Direção Segura, das 9h às 10h, na Avenida Brasil, em frente à Catedral, especialmente voltada às pedestres e mulheres motoristas. Já o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município prestará esclarecimentos às servidoras sobre as regras de aposentadoria. A ação será na Prefeitura.

A Secretaria de Cultura terá a atividade Café com Histórias Femininas, que homenageará as pioneiras de Cascavel. A ação será no Museu Histórico Celso Fomigheri Sperança, a partir das 15h.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.