Transitar de Cascavel celebra estatística positiva: nenhum óbito de condutora no trânsito em 2022
Com essa campanha, espera-se que mais mulheres sejam incentivadas a serem condutoras responsáveis e seguras no trânsito...

Em Cascavel, no Paraná, a boa notícia é que nenhum óbito de condutora no trânsito foi registrado em 2022. Essa informação faz parte do balanço de acidentes de trânsito divulgado pela Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) no início deste ano.
De acordo com o relatório, em 75% dos sinistros, os homens estavam conduzindo o veículo. Já em relação ao número de feridos, 96% foram homens e apenas 4% mulheres. Em relação aos julgados em crime de trânsito, somente 6% foram mulheres.
Esses números mostram que as mulheres têm uma conduta assertiva no trânsito e respeitam as leis e normas de trânsito, o que pode ser uma inspiração para todos os motoristas, independente do gênero.
Com o objetivo de celebrar essa estatística positiva, a Transitar, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), lançou a campanha "Mulher no volante, respeito constante". A iniciativa tem como objetivo conscientizar e incentivar o público feminino a manter uma postura responsável e segura ao volante.
Dentro dessa campanha, será realizada uma ação em Cascavel intitulada "Dirija como uma mulher", que será realizada nesta quarta-feira (8), das 9h às 11h, na Avenida Brasil, em frente à Catedral. A iniciativa será voltada especialmente às pedestres e mulheres motoristas, com o intuito de fornecer informações sobre a legislação de trânsito e incentivar práticas seguras ao dirigir.
Com essa campanha, espera-se que mais mulheres sejam incentivadas a serem condutoras responsáveis e seguras no trânsito, o que pode contribuir para a redução do número de acidentes e, consequentemente, das estatísticas de mortes e feridos no trânsito.