Cascavel

Memoria Viva: Cultura promove café com as pioneiras de Cascavel

"Café com histórias femininas" será realizado neste Dia Internacional da Mulher, no...

08 mar 23 - 08h32 Redação SOT
Memoria Viva: Cultura promove café com as pioneiras de Cascavel

A cidade de Cascavel só chegou ao patamar de 2ª melhor cidade do Brasil graças ao empenho dos pioneiros que construíram cada capítulo da história do Município. 

E neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as corajosas mulheres pioneiras da cidade serão as homenageadas no “Café com histórias femininas”, evento promovido pela Secretaria de Cultura. O encontro deve reunir cerca de 30 mulheres nesta quarta-feira, às 15h, no Centro Cultural Gilberto Mayer. 

Segundo a coordenadora dos Museus, Silvia Prado, será um momento para resgatar as histórias das pioneiras, relembrar como era o cotidiano antigamente na cidade e promover um resgate histórico, de forma leve. “Será trabalhada essa questão da história, memória, das vivências dessas mulheres que moram em Cascavel. Acredito que vai ser bem interessante esse Dia Internacional da Mulher para que elas sejam realmente valorizadas e que vejam que o museu possa trazer toda essa rica histórica em exposições”, pontua. 

Se você é uma pioneira da cidade, aproveite a oportunidade. O convite é para todas.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.