Paciente comemora aniversário com familiares e equipe multidisciplinar do HUOP
Dulce Luzia Ropelatto Maia que está há 90 dias internada em tratamento hospitalar, comemora 62 anos....

Em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma das homenageadas internadas no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), tinha um motivo a mais para receber carinho, Dulce Luzia Ropelatto Maia que está há 90 dias internada em tratamento hospitalar, comemora 62 anos. Ela sofreu um acidente na BR-367 em dezembro do ano passado.
Para realizar a comemoração a equipe multidisciplinar e os familiares se reuniram e fizeram um bolo surpresa, Dona Dulce até desconfiou, mas poder comemorar mais um aniversário perto daqueles que a amam, “é um grande presente de Deus”, ressaltou a paciente.
Para a coordenadora de fisioterapia hospitalar do HUOP, Luciana Wille Kawakami, “Comemorar o milagre da vida é uma dádiva de Deus, poder comemorar após um acidente tão grave, como foi da D. Dulce é um milagre; e diante de todas as situações que o acidente a colocou, ela nunca desistiu de lutar, cada conquista é uma vitória. A primeira foi continuar a viver, a segunda foi conseguir respirar sem ajuda dos aparelhos e a terceira conquista foi poder falar. Agora Dona Dulce está conseguindo mexer a mão esquerda e para ela, os milagres continuarão acontecendo, enquanto ela viver. A cada dia Dona Dulce nos ensina o poder da fé e da esperança. O amor dela por todos e pela vida é contagiante, pois é muito amada”, ressaltou a Kawakami.
Todos os protocolos de segurança e saúde foram seguidos; e os cuidados com a paciente realizados para um melhor conforto emocional.
Mais Lidas
Publicidade