Cascavel

Novos leitos de UTI Covid-19 estão disponíveis no Hospital Universitário

No total, agora são 20 leitos de UTI, e permanecem os 20 leitos de enfermaria, excl...

10 jun 20 - 14h00 Redação SOT
Novos leitos de UTI Covid-19 estão disponíveis no Hospital Universitário

Ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) conta com dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, que tiveram a instalação e a abertura nessa quarta-feira (10). No total, agora são 20 leitos de UTI, e permanecem os 20 leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes com Covid-19. A previsão é que a ocupação dos leitos ocorra de forma gradual. Os leitos estão disponíveis no sistema para a macrorregião oeste.

A viabilização dos novos leitos foi possível após a entrega de 10 monitores e 7 respiradores, pela Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, em uma adequação interna, o Huop também disponibilizou outros 3 respiradores, para a instalação dos 10 leitos. Os novos profissionais que vão atuar nesta unidade foram contratados através do chamamento público, que já havia sido iniciado com a previsão da ampliação do atendimento, conforme anunciado pelo governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, durante a visita ao hospital em abril. 

HUOP É REFERÊNCIA PARA COVID-19

O Huop é referência no atendimento de pacientes com coronavírus na região. Devido à pandemia, o hospital realizou diversas adequações, principalmente relacionadas ao fluxo interno. Para a Ala Covid-19, foi necessário estruturar o espaço físico construído para a futura Ala de Queimados, local que recebe pacientes desde o dia 21 de março. 

Até o momento, mais de 120 pacientes, suspeitos ou confirmados, passaram pela unidade, e desde quinta-feira (04), a UTI da Ala Covid-19 atingiu a capacidade máxima. Sendo assim, de acordo com o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, a ampliação de leitos se deu no momento certo. “Temos observado o crescimento do número de casos e a resposta do Estado nesse momento é condizente nesse período”, afirma.

Além da adequação de espaço, o hospital também tem ofertado treinamentos e simulações realísticas sobre a condição clínica dos pacientes suspeitos da doença, para toda equipe multidisciplinar. Estes treinamentos também foram ofertados a todos os novos profissionais, contratados através do chamamento público.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.