Motorista indiciado pela morte de jornalistas ingeriu bebida alcoólica, diz delegado
O acidente resultou na morte das duas jornalistas que estavam no carro com Bruno...
A investigação sobre o acidente que resultou na morte das jornalistas Shara e Celeste, ocorrido na BR-467 em Cascavel (PR) no dia 12 de fevereiro, chegou a uma conclusão preocupante. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Pedro Fontana, o motorista Bruno Gonçalves, de 24 anos, teria ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo.
O depoimento de testemunhas e a ficha médica preenchida no primeiro atendimento ao condutor foram cruciais para a conclusão de que ele dirigia sob efeito de álcool. De acordo com o delegado, várias pessoas foram ouvidas e a maioria delas afirmou ter visto o motorista consumindo bebida alcoólica durante a festa de formatura.
O motorista foi indiciado por homicídio doloso com dolo eventual, uma vez que, mesmo sem intenção de matar, ele assumiu o risco ao dirigir sob efeito de álcool. O acidente resultou na morte das duas jornalistas que estavam no carro com Bruno.
A morte das jornalistas chocou o país e trouxe à tona novamente a discussão sobre a importância da conscientização sobre a segurança no trânsito. Infelizmente, o consumo de álcool ainda é uma das principais causas de acidentes fatais nas estradas brasileiras.