Cascavel

Hora do conto na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos

Aproveite o feriado e curta com toda a família mais esta produção da Biblioteca Púb...

10 jun 20 - 22h50 Atualizado 10 jun 20 - 22h50 Redação SOT

Dando sequência às atividades internas da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, a Secesp (Secretaria de Cultura e Esportes) disponibiliza mais uma aventura muito legal para a "Hora do Conto da Biblioteca Pública".

Na última semana, a história contada por Vanesa Moraes foi "Reciclei e Recicléo - Uma Fábula Sustentável”, voltada ao público infantil, na qual os personagens Reciclei (um pneu descartado de uma forma errada) e Recicléo (uma embalagem de bala jogada pela janela de um carro) estimulam a conscientização do descarte correto de produtos recicláveis, bem como a preocupação com a reutilização dos mesmos, levando à reflexão e ao envolvimento das crianças com as responsabilidades e atitudes voltadas à qualidade de vida em função da preservação do nosso meio ambiente!

A LENDA DAS CATARATAS

Para quem gosta de causos e lendas, já está disponível no YouTube 'A Lenda das Cataratas". Uma história cheia de mistérios e emoções sobre a tribo de índios Caigangues que viviam nas florestas entre os rios Paraná e Iguaçu.

Convivendo em completa harmonia com a fauna e a flora, os Caigangues acreditavam em um Deus das águas, chamado M’Boi, que era uma serpente gigante que habitava as águas dos rios que os cercavam...

M’Boi era filho de Tupã, Deus dos índios e criador de tudo, muito respeitado pelos Caingangues, sendo qualquer problema nos rios, como escassez de peixes ou poluição, atribuído a algum tipo de castigo vindo de M’boi.

Um certo dia, a fome aplacou toda a aldeia, os peixes sumiram dos rios, e desesperados, os índios Caigangues decidiram fazer um trato com a serpente gigante, oferecendo a M’boi, uma vez ao ano, uma das mais belas índias da tribo como forma de oferenda em troca de novamente terem peixes em abundância e...

Para conhecer o final desta incrível história contada por Denise Farias, é só acessar nosso canal no Youtube em: https://www.youtube.com/watch?v=HdYsdyIr650

Aproveite o feriado e curta com toda a família mais esta produção da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos .

"Hora do Conto da Biblioteca Pública" é uma série de vídeos de contação de histórias produzidos pela Biblioteca Pública Municipal, com o apoio do Setor de Comunicação da Secesp para YouTube.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.