Emendas impositivas ajudam reduzir demanda reprimida na saúde
Mutirão para realização de exames médicos acontece neste sábado, mas ações já tiveram início...

No próximo sábado (18), várias clínicas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão realizando exames complementares de imagens e outros com recursos das emendas impositivas apresentadas pelos 21 vereadores de Cascavel.
Cada vereador destinou R$ 100 mil em emendas impositivas para a realização de cirurgias eletivas e exames complementares, o que totaliza um valor de R$ 2,1 milhões.
O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, lembra que o município não tem legalmente como usar recursos próprios ou do SUS para a realização de cirurgias e exames complementares, a não ser em situações como esta, disponibilizada por meio de emendas dos vereadores.
“Os vereadores foram extremamente felizes em destinar esses valores para que possamos utilizar esses recursos para fazermos cirurgias. Nos antecipamos e já fizemos cerca de 1.200 exames complementares e 68 cirurgias até agora”, afirmou o secretário.
Os recursos vão possibilitar a realização de exames como tomografia, colonoscopia, ultrassonografia, entre outros, além de cirurgias.
Mais Lidas
Publicidade