Paraná

Árbitro de vídeo será utilizado nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023

A FPF também confirmou que o VAR será utilizado na final do estadual...

16 mar 23 - 22h03 Redação SOT
Árbitro de vídeo será utilizado nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023. Os jogos entre Maringá x Athletico e FC Cascavel x Operário terão a tecnologia pela primeira vez na história do torneio.

O VAR é uma medida opcional nos estaduais e sua implementação no Brasil teve início em 2018. Nos jogos de ida, que ocorrerão nos estádios Willie Davids, em Maringá, e Olímpico Regional, em Cascavel, a utilização do VAR será uma novidade. Já na Arena da Baixada e no Germano Krüger, ele já foi utilizado.

Os confrontos de ida e volta já têm datas definidas. Maringá x Athletico acontece no sábado (17), às 19h, no norte paranaense, enquanto a volta é no dia 25, em Curitiba. FC Cascavel x Operário, por sua vez, se enfrentam no domingo, às 16h, no oeste do estado, com a volta marcada para 26, em Ponta Grossa.

A FPF também confirmou que o VAR será utilizado na final do estadual. Rodolpho Toski Marques e Adriano Milczvski serão os responsáveis pelo comando da ferramenta nas semifinais.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.