Cascavel

Cascavelense Jaidson Zini conquista primeira vitória na Copa Truck

Zini foi o vencedor do fim de semana com o primeiro lugar na corrida 2, depois de l...

19 mar 23 - 20h30 Redação SOT
Cascavelense Jaidson Zini conquista primeira vitória na Copa Truck

O cascavelense Jaidson Zini conquistou a primeira vitória na carreira na Copa Truck, na etapa disputada neste domingo (19), no Autódromo de Goiânia.

Zini foi o vencedor do fim de semana com o primeiro lugar na corrida 2, depois de largar da quarta posição. Foi a primeira vitória dele na categoria dos caminhões e, de quebra, saiu de Goiânia como líder do campeonato.

“O sabor da vitória é sensacional. Tivemos trabalhando com afinco, mudei o foco, ampliei a dedicação e tinha como objetivo vitórias ao longo da temporada. Melhor que ela veio logo na primeira etapa”, celebrou o piloto.

ASG celebra vitória inédita de Zini e pódios de Bia, Roberval e Abbate

O esquadrão ASG Mercedes-Benz está voltando para casa com bagagem extra após a primeira etapa da temporada da Copa Truck. O time celebrou a primeira vitória de Jaidson Zini na categoria, além de dois pódios da estreante Bia Figueiredo, e outros dois com Roberval Andrade e Raphael Abbate.

Na prova vencida por Zini, Raphael Abbate celebrou seu primeiro pódio com um caminhão Mercedes-Benz, terminando em quinto lugar.

“Foi um resultado muito positivo, principalmente, pelas condições que a prova aconteceu. Andar entre os primeiros é o nosso objetivo e mostramos que estamos com um time competitivo”, avaliou.

Roberval Andrade também celebrou pódio, com um terceiro lugar na corrida 1, depois de ganhar cinco posições ao longo da prova.

“Quero dedicar esse resultado ao nosso time de mecânicos e engenheiros. Foi um resultado para coroar o trabalho intenso de todos eles. Posso dizer que depois de tudo que aconteceu no treino de classificação, hoje foi dia de superação, de busca por resultado, e a energia deles foi fundamental para isso”, contou o dono do caminhão #15.

Na categoria Super Truck, Bia Figueiredo foi o destaque da equipe ASG Mercedes-Benz com dois pódios. A estreante chegou a disputar a liderança nas duas provas, mas acabou sofrendo toques e terminou com P3 e P4, respectivamente.

“Foi uma estreia maravilhosa desde o início. Me adaptei bem e senti que posso lutar por mais. O importante é sempre pontuar e pensar em brigar pelo campeonato. Agora já sei como é uma largada aqui, como são os toques, e a adaptação vai acontecendo. Quero agradecer demais o pessoal da equipe pelo equipamento que me entregaram”, finalizou Bia Figueiredo.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril.

Sobre a ASG - A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico e Portal Transporta Brasil.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.