Cascavel

Delegação do Banco Europeu visita espaços que receberão obras socioambientais

Visita técnica foi feita a convite do Fonplata. Eles também participaram de uma reu...

20 mar 23 - 22h26 Redação SOT
Delegação do Banco Europeu visita espaços que receberão obras socioambientais

Uma delegação do Banco Europeu de Investimentos visitou Cascavel nesta segunda-feira (20) a convite do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata ) para conhecer as futuras obras ambientais previstas no Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU).

Durante a manhã, a equipe participou de uma reunião com técnicos do Município de Cascavel, quando conheceram detalhes dos projetos que têm forte apelo de desenvolvimento socioambiental. A equipe aproveitou para troca de experiências em boas práticas internacionais.

As obras com recursos do Fonplata vão destacar ainda mais o município, que já é referência em sustentabilidade.

Entre as obras estão a macrodrenagem do Ecoparque Oeste com a revitalização do córrego Bezerra e, também, do Ecoparque Morumbi, com revitalização da nascente Amambai.

Além disso, o Fonplata financia a construção do Ecoparque Sul, na região do bairro Santa Felicidade, espaço que contará inclusive com um Centro de Convivência Intergeracional (CCI), além da construção do Ecoparque Norte, na região do bairro Floresta. Pavimentações, construção do viaduto da Avenida Carlos Gomes e implantação de ciclovias também integram o pacote de obras.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.