Paraná

Toledo redobra cuidados com a dengue com Ecoponto Itinerante no Fachini

A ação, que se destina ao recolhimento de objetos que podem acumular água (vasos, p...

20 mar 23 - 22h37 Redação SOT
Toledo redobra cuidados com a dengue com Ecoponto Itinerante no Fachini

A Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo promovem neste sábado (25), das 8h às 12h, mais uma edição do Ecoponto Itinerante. A ação, que se destina ao recolhimento de objetos que podem acumular água (vasos, pneus, garrafas, móveis velhos, entre outros), será realizada no Facchini, o bairro com o maior número de casos confirmados de dengue no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022: cinco dos 36 registrados no boletim epidemiológico divulgado na semana passada.

Todo este material deve ser depositado nos contêineres que serão estacionados em terreno baldio pertencente ao governo municipal que fica em frente à Praça Carmen Terezinha Ost (Praça Paris). Entulhos de materiais de construção e galhos de árvores não serão aceitos. Participarão das atividades integrantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada que compõem a Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo: secretarias da Saúde, da Educação, do Meio Ambiente, da Fazenda e Captação de Recursos, de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, de Segurança e Mobilidade Urbana, de Assistência Social, de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Human, Gabinete do Prefeito, Conselho Municipal de Saúde, hospitais privados, 20ª Regional de Saúde, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Associação Médica de Toledo, Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar),  Defesa Civil, Núcleo Regional de Educação Câmara de Vereadores, clubes de serviço, igrejas, entidades de representação classista e universidades.

Estão convidados a participar do Ecoponto Itinerante os moradores que residem no perímetro formado pela Avenida Ministro Cirne Lima e pelas ruas João Orestes Ruaro, Albino Scariott, Pindotipora, Roberto Facchini, Antônio Pires de Oliveira, Fortunato Grisa e José Ayres da Silva. A participação dos moradores, tanto na retirada de objetos que podem servir de criadouro para o Aedes aegypti quanto no apoio aos servidores e voluntários que estão envolvidos neste trabalho, é fundamental para o sucesso da ação.

O Ecoponto Itinerante no Facchini se dá numa época em que tradicionalmente ocorre um crescimento exponencial nos casos de dengue. Em 2023, o quadro não parece muito animador, pois houve, nos últimos dias, um aumento no número de internações em hospitais públicos e privados de pacientes com sintomas típicos da doença: manchas avermelhadas na pele, dor abdominal, febre, dor no corpo e cansaço – se você ou alguma pessoa próximas estiver com dois ou mais destes sinais, precisa procurar imediatamente auxílio médico.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.