Paraná

Saúde de Três Barras do Paraná realiza ação de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue

Os agentes de endemias realizam a vistoria nas residências e conversam com moradore...

21 mar 23 - 16h32 Redação SOT
Saúde de Três Barras do Paraná realiza ação de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue

As ações de bloqueio contra a proliferação do mosquito da dengue em Três Barras do Paraná, estão sendo realizadas pelos agentes de endemias, nesta terça-feira, durante o bloqueio foram encontrados, oito depósitos com larvas, após coletar amostras e realizar o teste, sete das oito amostras, positivaram para o Aedes.

Os agentes de endemias realizam a vistoria nas residências e conversam com moradores sobre os cuidados com a eliminação de possíveis focos e criadouros. 

A população deve ajudar estabelecendo o hábito de verificar o pátio das casas e acabar com a água parada. Piscinas devem receber limpeza regular e caixas d’água precisam permanecer tampadas, além de vasos de flores e recipientes que possam acumular água.

São ações simples e necessárias que fazem a diferença, vamos colaborar com a nossa cidade, afinal, “O mosquito da dengue é um problema de todos”!

A dengue provoca sintomas como dores de cabeça e no corpo e mal estar. Ainda, pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos e manchas avermelhadas na pele. É fundamental que qualquer suspeita seja notificada e comunicada imediatamente à Vigilância.

Via: Assessoria Município de Três Barras do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.