Cascavel

Vereador pede à Transitar a instalação de piso tátil desde o Terminal Sul até a Unioeste

De autoria do vereador Cidão da Telepar (PSB) e dirigida à Autarquia de Mobilidade,...

22 mar 23 - 20h34 Redação SOT
Vereador pede à Transitar a instalação de piso tátil desde o Terminal Sul até a Unioeste

Garantir melhor acessibilidade aos alunos com deficiência visual da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é o propósito da Indicação nº 290/2023, protocolada nesta segunda-feira (20). De autoria do vereador Cidão da Telepar (PSB) e dirigida à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), a proposição pede a instalação de piso tátil desde o Terminal Sul até a universidade.

“A Universidade possui diversos alunos com deficiência visual, e a implantação dessa sinalização tem por finalidade viabilizar e facilitar o deslocamento desses alunos no trajeto do terminal até a Universidade, sendo de extrema necessidade melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação de pedestres”, justifica o vereador em seu pedido. Ele citou na Indicação a legislação e normas técnicas sobre o assunto.

Cidão explica que existem dois tipos de piso tátil: o de alerta, que é utilizado para sinalizar situações de perigo ou quando ocorre mudança de direção no trajeto/percurso; e o direcional, utilizado para sinalizar caminhos e rotas acessíveis seguras para deficientes visuais.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.