Cascavel

Posse festiva da AMIC PR demonstra força da entidade

O ato simbólico que marcou a posse, em caráter festivo, do presidente Jovane dos Sa...

23 mar 23 - 19h08 Redação SOT
Posse festiva da AMIC PR demonstra força da entidade

A posse festiva da gestão 2023/2025 da AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), realizada nesta quarta-feira (22), demonstrou a força da entidade, cuja atuação é exemplo para o Brasil. Além de ser a maior em número de associados, a instituição se destaca pelo seu viés inovador.

O ato simbólico que marcou a posse, em caráter festivo, do presidente Jovane dos Santos Borges, foi realizado pelo presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais), da Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercilio Santinoni.

Após ser oficialmente empossado, Jovane realizou a formalização de posse da sua Diretoria Executiva da entidade e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, com a seguinte composição:  vice-presidente José Luiz Oliva Roman, do setor hoteleiro. Também compõem a diretoria eleita: Alencar Pommer (diretor financeiro), Edson Luiz Franco (diretor administrativo), Ildo Forcelini (diretor jurídico), Fernanda Blanco Michalski Avanci (diretora de negócios), Wagner Souza Camargo (diretor de patrimônio), Aline Mara da Rocha Alves (diretora de projetos), Maycon Moacir Souza Corazza (diretor de inovação), Doralice Fagundes Marchioro (diretora de desenvolvimento sustentável) e João Batista Cunha Junior (diretor de relações institucionais). 

Já no Conselho Fiscal, foram empossados como titulares Jeferson Machado Bonfim e Tiago de Oliveira Felix, sendo os suplentes:  Zaully Parcianello Taniguti e Nelson de Jesus Andrade. O próximo Conselho Deliberativo será composto pelos seguintes associados: José Fernando Vialle, Antônio Bedin, Nerivaldo Fontanella, Osni Souza Bueno, Carlos Vanderlei Pukaleski, Bertulino da Silva e Denilson Galeski.

O evento também contou com assinatura do acordo de cooperação técnica entre a prefeitura de Cascavel, a AMIC PR e a Conampe. A formalização teve a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Piccoli, e do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva. 

Outro momento importante e histórico foi a entrega do título de associado honorário da AMIC PR a Ercílio Santinoni. Essa foi a primeira vez que a entidade concedeu essa honraria. A homenagem reconheceu o papel importante de Ercílio no contexto das micro e pequenas empresas do Brasil, além do seu vínculo histórico com a AMIC PR. 

Fortalecimento e crescimento - Falando enquanto presidente da Fampepar, Ercílio Santinoni destacou o papel da AMIC PR no fomento ao empreendedorismo. “A AMIC é um exemplo para todos nós e desenvolve um trabalho muito importante. As micro e pequenas empresas movimentam a economia do país e o associativismo é fundamental para alcançar cada vez mais desenvolvimento”, comentou Ercílio, destacando sua emoção de ter sido reconhecido como associado honorário da AMIC PR.

Segundo o diretor geral da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Christiano Puppi, o governo do Estado está atento às necessidades do setor empresarial. Ele exaltou também o papel do associativismo.  “Cascavel e região são destaque no Paraná e certamente isso tem relação com o trabalho desenvolvido pelas entidades. O Governo do Paraná está comprometido em ser um grande parceiro para potencializar ainda mais toda essa vocação, pontua Christiano.

Para o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, o setor empresarial precisa ser respeitado. “O setor empresarial precisa ser respeitado e apoiado para continuar contribuindo com o crescimento do país. A AMIC PR, nesse sentido, é uma parceira fundamental e historicamente tem contribuído muito”, complementa.

Em sua fala, o presidente da AMIC PR, Jovane dos Santos Borges, destacou o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, liderada pela empresária Sonia Spengler Xavier. Para ele, o desafio será desenvolver um mandato que possa manter o alto padrão da sua antecessora. “Vamos focar em aumentar o quadro de associados, disponibilizar novos convênios, firmar novas parcerias com entidades privadas e públicas, além de ampliarmos nossa responsabilidade ambiental e colaborar com a Sociedade”, destacou Jovane. 

Mesa de honra - Compuseram a mesa de honra da posse festiva, as seguintes autoridades: Secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Piccoli; presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola; os deputados estaduais Marcio Pacheco e Oziel Luiz Batatinha; o diretor geral da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Christiano Puppi; o presidente da Sanepar, Claudio Stabile; o presidente da Conampe, da Fampepar e do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni; o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete; a presidente da Asociación de Industriales de Micro, Pequeñas y Medianas Empresas, Guillermina de Imlach; o diretor geral da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Vinicius Almeida; e o presidente da ACIC e membro do G8, Genésio Pegoraro.

Via: Assessoria Amic Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.