Cascavel e Portugal discutem parceria para troca de conhecimento científico
Vice-prefeito Renato Silva recebeu hoje o empresário Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, o maior parque de ciência e tecnologia em Portugal..

Na manhã desta segunda-feira (3), o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), Alcione Gomes, receberam o CEO do Tagupark, Eduardo Baptista Correia, para discutir uma parceria de troca de conhecimento científico relacionado a inovação tecnológica.
O Taguspark é considerado o principal território tecnológico da Península Ibérica e abriga 160 empresas e 26 startups. Com foco em soluções para desafios contemporâneos em áreas como saúde, tecnologias da informação e engenharia, entre outras, o parque português pode ser um importante parceiro para Cascavel.
Segundo o empresário Eduardo Baptista Correia, o Paraná e Cascavel possuem grandes ambições de desenvolvimento, e estão interessados em garantir ações que possam transformar essa ambição em projetos reais de economia. Ele destaca que a tecnologia é essencial para o desenvolvimento sustentável e cita Pedro Alvares Cabral como exemplo de como a tecnologia é fundamental para a história e o desenvolvimento de um país.
O vice-prefeito Renato Silva destacou a linha inovadora do governo municipal de Cascavel e ressaltou a importância de estar atento às oportunidades de inovação. Já Alcione Gomes, presidente da Fundetec, lembrou que o Taguspark é um parque semelhante à Fundação e que a proposta é somar forças para promover Cascavel como uma cidade do conhecimento.
A parceria entre Cascavel e Portugal pode ser uma grande oportunidade para impulsionar a inovação e o desenvolvimento da região oeste do Paraná.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade