Cafelândia contrata profissionais de saúde para combater epidemia de Dengue
Além do reforço no atendimento médico, é fundamental também lembrar sobre a importância do combate aos focos do mosquito da Dengue....

Com o aumento do número de casos positivos de Dengue, que levou Cafelândia a entrar no índice de epidemia da doença, o prefeito Culestino Kiara autorizou a contratação de profissionais da saúde para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo é agilizar o atendimento, principalmente para pacientes com suspeitas da doença, e garantir que a população tenha acesso adequado aos serviços de saúde.
Diariamente, uma UBS passa a receber um médico a mais para atendimento, graças ao reforço médico contratado pela prefeitura. Além disso, uma médica foi contratada através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e estará disponível uma vez por semana em cada unidade. Essas medidas visam reduzir o tempo de espera e garantir um atendimento mais rápido e eficiente aos pacientes, especialmente em meio à situação de emergência causada pela epidemia de Dengue.
"Sabemos da importância do atendimento agilizado, principalmente nessa situação de epidemia. Contratamos mais médicos para atender essa situação de emergência até que os casos de Dengue diminuam e o fluxo de atendimentos volte ao normal", destacou o prefeito Culestino Kiara.
A Secretária de Saúde, Andreia Meurer, reforça a importância de buscar atendimento nas UBS mais próximas da residência antes de recorrer ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). O papel do PAM é atender situações de urgência e emergência, portanto, pacientes que não estejam nessas condições podem esperar mais tempo no PAM do que se tivessem buscado atendimento na UBS de sua área de abrangência.
Além do reforço no atendimento médico, é fundamental também lembrar sobre a importância do combate aos focos do mosquito da Dengue. A população deve seguir as ações de protocolo para impedir que o mosquito se reproduza, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, manter quintais limpos e fazer o descarte adequado de lixo, entre outras medidas preventivas.
Mais Lidas
Publicidade