Cascavel

Pré-conferências discutem demandas e políticas públicas da assistência social

Primeira das oito pré-conferências que antecedem a Conferência Municipal da Assistê...

11 abr 23 - 15h03 Redação SOT
Pré-conferências discutem demandas e políticas públicas da assistência social

Cerca de cem pessoas participam hoje (11), no auditório da Prefeitura de Cascavel, da primeira de oito pré-conferências Municipais da Assistência Social. Para o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, este é “um momento democrático, participativo onde são convidados os usuários da política de assistência social, os trabalhadores das entidades de assistência social, os servidores dos nossos serviços governamentais para debater propostas e demandas de melhoria, aperfeiçoamento e implantação de novos serviços para a política da assistência social”. 

As propostas levantadas nas pré -conferencias serão levadas para o debate principal no dia 25 de maio, quando acontece a 15ª Conferência de Assistência Social. “Neste encontro os participantes vão definir quais são as propostas mais relevantes para a nossa política, lembrando que  dessas propostas algumas serão alocadas como responsabilidade do Governo Municipal  para o Governo Estadual e  Federal, visto que nossos serviços de assistência social são da esfera tripartite”, completou o secretário Hudson.

A Conferência  Municipal acontece das 8h às 17h no auditório da Unipar onde devem participar 600 pessoas . No final do ano, a Conferência Estadual vai receber as  propostas levantadas pela Conferência Municipal.

Maria Tereza Chaves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, destacou os objetivos das discussões. “O objetivo é a participação das pessoas na construção e reconstrução do Suas (Sistema Único de Assistência Social) que temos, e no Suas que queremos”.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.