Medidas de segurança são adotadas em escolas de Ibema após casos de violência em outras regiões
A prefeita Viviane Comiran destacou que a administração tem tomado medidas desde o início para prevenir situações lamentáveis...

Com o objetivo de proteger e preservar as escolas do município, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ibema, no Paraná, tomou medidas de prevenção e segurança após os recentes casos de violência em outras regiões do país, especialmente em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Entre as precauções adotadas estão a instalação de câmeras de monitoramento, fechamento dos portões e intensificação de rondas pela polícia militar nas áreas das escolas e CMEIs. Além disso, os alunos e professores foram orientados sobre como proceder em diversas situações.
A prefeita Viviane Comiran destacou que a administração tem tomado medidas desde o início para prevenir situações lamentáveis, mas que agora as precauções serão potencializadas para garantir a segurança dos alunos e tranquilizar seus responsáveis para que possam ir trabalhar.
As escolas são um ambiente acolhedor e devem ser sinônimo de proteção para os alunos, por isso a segurança está sendo reforçada para que os estudantes se sintam protegidos em seu ambiente de ensino. A prefeitura também está fazendo um estudo preliminar para comunicar os pais e responsáveis sobre as novas medidas de segurança, dentro das possibilidades do que determina a lei.
Mais Lidas
Publicidade