A Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza do Oeste emitiu um comunicado sobre os recentes ataques às escolas da região, bem como áudios e postagens que circulam pelas redes sociais sobre supostos ataques em grande escala que estariam sendo orquestrados para os próximos dias. O comunicado informa que as autoridades policiais foram contatadas e que providências estão sendo tomadas.
Uma reunião foi realizada nesta manhã (12/04), com membros de diferentes segmentos do município, incluindo a Polícia Militar, diretores de escolas, Secretaria Municipal de Educação, Segurança, Engenharia, Conselho Tutelar, Prefeito e vereadores, para discutir e levantar sugestões sobre esses assuntos que têm causado preocupações na comunidade escolar.
Medidas emergenciais estão sendo tomadas, incluindo a contratação de uma empresa de segurança para fazer a guarda dos estabelecimentos de ensino da rede municipal e a instalação de câmeras de videomonitoramento em todos os estabelecimentos de ensino. Além disso, os alunos realizarão bimestralmente a simulação do Plano de Abandono e os profissionais da educação terão acesso a um curso online de "Segurança Escolar".
A Secretaria de Educação também ressalta a importância dos pais monitorarem em casa o que seus filhos assistem, leem e as redes sociais que seguem e acompanham, bem como a vistoria das mochilas para saber o que seus filhos estão levando para a escola.
As autoridades pedem às pessoas que não compartilhem áudios e vídeos sem antes se certificarem da veracidade dos mesmos, e que, em caso de dúvida, procurem a direção escolar que entrará em contato com as autoridades policiais e conselho tutelar para averiguar a situação. A polícia civil está realizando as oitivas e em breve teremos um esclarecimento sobre os casos denunciados.
A Secretaria de Educação quer tranquilizar os pais e pedir que não compartilhem áudios, vídeos, imagens ou mensagem de texto sem conhecer sua fonte. Todos são chamados a colaborar para mantermos um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento dos alunos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Areovaldo Sartorelli/Santa Tereza do Oeste
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS