Polícia Militar registra caso de embriaguez ao volante após acidente de trânsito na região central
Os danos foram apenas materiais no veículo Etios, mas no Gol, houve ferimentos no condutor e na passageira...
Na noite desta terça-feira (18), a equipe Plantão de Acidentes da Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito no Centro de Cascavel. Um veículo VW/Gol, que transitava pela rua Antonina, acabou se envolvendo em uma colisão transversal com um Toyota/Etios que seguia no sentido bairro pela rua Dom Pedro II.
Os danos foram apenas materiais no veículo Etios, mas no Gol, houve ferimentos no condutor e na passageira, que foram socorridos pelo SIATE e encaminhados ao Hospital São Lucas. No entanto, o condutor do Etios foi submetido ao teste de etilômetro, que acusou o valor de 0,87mg/l, caracterizando o crime do Art. 306 do CTB.
Segundo informações da PM, o condutor do Etios é um taxista, que estava a serviço no momento do acidente. A equipe responsável confeccionou a notificação cabível e deixou o veículo sob a responsabilidade de um condutor habilitado. Já o condutor do veículo embriagado foi encaminhado para a 15ª SDP para as providências legais ao fato.
A Polícia Militar reforça que dirigir sob o efeito de álcool é uma prática perigosa, que pode colocar em risco a vida do próprio condutor, dos passageiros e de outros usuários da via. Além disso, é um crime previsto em lei e que pode acarretar em sanções graves, como multa, suspensão da carteira de habilitação e até mesmo prisão.