sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Cascavel é referência em políticas públicas da primeira Infância

Secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Junior foi um dos palestrantes de um seminário nacional que aconteceu em Florianópolis

Referência em políticas públicas voltadas para a primeira infância, Cascavel foi convidada a participar de um seminário realizado em Florianópolis (SC), que reuniu conselheiros dos tribunais de contas de todo o país, juízes, promotores, secretários e prefeitos.

Entre os palestrantes, o Secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Junior apresentou o programa Infância de Primeira, implantado em Cascavel e que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. Ele proferiu a palestra na manhã desta quarta-feira (19).

Durante o evento, foram apresentados programas e ações como o Beberço, Gestar e Construir, Primeiros Passos, Bebeteca, Universo da Criança, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da Capacitação Descobrir Brincando. Todos eles fazem parte do Programa Municipal da Primeira Infância de Cascavel, que assumiu o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O nosso governo municipal está focado na implantação de políticas públicas permanentes e continuadas, a exemplo da construção do Plano Municipal da Primeira Infância, que se tornou lei municipal. Plano Municipal organizado e planejado através do diálogo entre a sociedade e o poder público, instrumentalizado com o trabalho intersetorial de todas as secretarias municipais”, explica Hudson.

Cascavel aderiu à estratégia Urban 95, da Fundação Bernard Van Leer, em junho de 2021. A iniciativa global busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. A ideia é considerar a experiência de uma criança de três anos de idade, que tem até 95cm de altura, na construção de um ambiente urbano mais adequado e seguro para todos.

Além de Cascavel, os municípios de Campinas (SP) e Balneário Camboriú (SC) foram convidados por serem referência em políticas públicas da primeira infância.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.