Estão abertas as inscrições para a oficina “Cultura e Cidade: experimentações audiovisuais”, que será ministrada pelo jornalista e documentarista Fagner Bruno, nos dias 6 e 7 de maio, das 9h às 17h, no Teatro Municipal de Cascavel. A inscrição é totalmente gratuita e deve ser realizada até o dia 5 de maio pelo site www.circuitoterra.com.br
Ao todo, são 40 vagas abertas à comunidade. A oficina faz parte do projeto Circuito Terra Instrumental e é viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Syngenta e realização Brahmi Cultural, Ministério da Cultura e governo federal.
A formação tem como objetivo promover o contato dos participantes com a linguagem do cinema documentário, com suas práticas e técnicas a partir das possibilidades do uso do smartphone e aparelhos móveis. Através da produção de minidocumentários, a proposta geral da oficina é investigar as características culturais da cidade, com roteiros guiados por um mapeamento afetivo dos participantes.
As aulas serão presenciais. “Já realizamos oficinas em Londrina, Ponta Grossa e Cornélio Procópio e vamos fechar a temporada de formação em Curitiba. É importante que os interessados se inscrevam com antecedência. A inscrição é toda online, bem rápida e prática de fazer”, afirma Thais Bellani, coordenadora geral do Circuito Terra.
Circuito Terra Instrumental - O projeto Circuito Terra Instrumental é um festival que celebra a produção da música instrumental no Brasil, propiciando espaços de intercâmbio e criação em diversas regiões do país. É formado por quatro principais ações: residência artística, gravação de videoclipe, shows e oficinas.
Currículo - Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (2012), Fagner Bruno é especialista em Criação e Produção para Rádio e TV pela Faculdade Pitágoras Londrina (2014), Mestre em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (2021). É integrante do grupo de pesquisa História e Legislação da Ancine: Reflexões Pertinentes, vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP- DH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua na realização de documentários desde 2012, exercendo funções de direção de fotografia e direção e, desde 2013, também tem sua atuação como cineclubista.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS