Friday, 11 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Cascavel

"Sonhei minha vida toda com esse papel", diz moradora que recebeu matrícula de imóvel

Município de Cascavel e Cohapar entregaram hoje matrículas de imóveis para 50 famílias do Jardim Paranaguá...

"Sonhei minha vida toda com esse papel", diz moradora que recebeu matrícula de imóvel

O Município de Cascavel, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), realizou na tarde desta quinta-feira (11) a entrega de 50 matrículas  de imóveis do Jardim Paranaguá, na região norte de Cascavel, através do programa de regularização fundiária Morar Legal Paraná.

Desde 2017, por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel) tem trabalhado para documentar moradias que há décadas estavam irregulares. Com a entrega dos títulos de propriedade hoje, já são 1.642 regularizações.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que essa ferramenta de regularização fundiária é uma das mais importantes ações de governo ao entregar o título de propriedade às famílias.

“O momento que a gente entrega a escritura é uma expressão de alegria, de satisfação, aquele alívio de a pessoa poder dizer ‘esse terreno, essa casa é minha’. O governo tem essa obrigação social, nós vamos atrás de todos esses lotes, terrenos e casas que não têm documentos para que definitivamente essas pessoas possam a documentação”, afirmou.

Lourdes Micheletti comemorou o recebimento da documentação. “Sonhei a minha vida toda, 24 anos esperando por esse papel. Vou deitar e dormir sossegada porque eu sei que agora isso é meu”, disse.

Roseli da Silva Figueiredo conta que esperava pelo documento havia 14 anos. Ela não escondia a emoção em receber a escritura. “É uma alegria muito grande, estou feliz, agradeço o prefeito Paranhos que muito ajudou”, disse.

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, diz que o programa de regularização do Estado tem encontrado famílias que há mais de meio século aguardam a regularização. “Nós, em um momento como esse, ficamos muitos felizes porque a gente consegue realizar o sonho de uma vida toda”, afirma.

O vice-prefeito Renato Silva lembrou que com o registro em mãos a pessoa se torna proprietária, de fato, do imóvel. Ele destacou que é papel do poder público contribuir para tornar mais fácil a vida das pessoas.

“Isso aqui é uma das coisas que me move. Você poder ajudar a facilitar a vida das pessoas, o direito que eles têm”, destacou.

O presidente da Cohavel, Vinicius Boza, disse que o documento traz segurança às famílias. “Já entregamos mais de 1.500 títulos, hoje mais 50,  na semana que vem vamos entregar mais e durante o ano serão mais mil títulos”, afirmou.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade